PROJETOS





PROJETO  TEÇAYA 

Trata-se de um projeto anual que congrega arte e educação ambiental em uma proposta que esteja diretamente vinculada às questões relativas à busca pela sustentabilidade.

Durante todo o ano letivo, semanalmente a escola receberá dois professores que estarão trabalhando de forma prática e bastante lúdica conceitos relacionados à educação ambiental e à eco-alfabetização. Para isso, damos início ao processo com a construção da horta e o viveiro de mudas de mata atlântica adaptados ao ambiente escolar.






construção da horta e do viveiro com caixotes e tintas de terra





Serão realizadas oficinas artísticas durante todo o ano, sempre  associadas ao trabalho de educação ambiental. As aulas trabalharão técnicas básicas de cada linguagem (música, dança, circo, teatro, artes plásticas e agrícolas)

Ao fim do processo, será realizado um espetáculo que congregará tudo que os alunos aprenderam e o plantio das árvores de mata atlântica em uma área degradada. Desta forma fechamos um ciclo que a experiência possibilitará que nunca termine.




Aula sobre Biodiversidade na Escola Be Happy


Atividade sobre desenvolvimento das plantas com as turmas de 5°ano do CET (Centro Educacional da Tijuca)

Aprendendo à germinar na Escola Espaço Livre






PROJETO RIOS DO RIO

(em construção)








Um comentário:

  1. Olá Jean!
    Espero que este te encontre bem!
    Não sei se você lembrará de mim, sou Adele, que guiada por vc conheceu uma parte da Floresta da Tijuca. Eu imitei D. João. E... rsrsrsrsrs... empaquei numa subida para gruta (onde nem mesmo as mulas empacavam!) Estou querendo tirar umas dúvidas sobre as trilhas... existe algum e-mail para onde eu possa escrever??

    Abraços,
    Adele Regina.
    seltonstela@bol.com.br

    ResponderExcluir