segunda-feira, 29 de junho de 2015

TEÇAYA 2015

Este é, nada mais nada menos, que o ano da Luz. Esta palavra que exprime inicialmente um elemento físico, também é metáfora para muitos conceitos fundamentais para quem trabalha com educação, sustentabilidade, anti-especismo e meio ambiente. Este é um ano para iluminarmos as consciências de muitas pessoas e espalharmos ideias e atitudes que contribuam para a mudança positiva e propositiva da sociedade. Vamos ver, então, como o projeto Teçaya iniciou sua caminhada em 2015 e o que está guardado logo adiante.

PROJETOS EM ESCOLAS

O Projeto Teçaya iniciou o ano realizando o Projeto Anual "Escola Viva" em três escolas e está em conversa adiantada com mais quatro escolas da Tijuca, Zona Norte e Zona Sul para implantação do projeto já a partir de março.
O Projeto mescla atividades artísticas, jogos folclóricos e lúdicos e conceitos ambientais para contribuir para a formação da consciência ecológica dos pequenos.

ECOTURISMO E TURISMO ECO-PEDAGÓGICO

Longe das trilhas durante todo o ano de 2014, este ano Teçaya está retornando para as verdes veredas de nossas florestas para dividir com todos nossas cachoeiras, matas, montanhas, grutas, histórias e inúmeras belezas naturais.
Mais uma vez estaremos intermediando a relação entre os caminhantes e nossa grande mãe natureza.

Resultado de imagem para rio carioca
ÁGUAS

No ano em que várias regiões do Brasil tomaram sustos com a falta d`água, Teçaya resolveu desengavetar alguns projetos e ideias relacionados ao tema. Estamos em conversas com pessoas e organizações que tem o mesmo interesse também.
Quem tiver ideias e vontade de contribuir é bem vindo. basta entrar em contato conosco.

 
NOVO ENDEREÇO DIGITAL

Já está quase pronta a nova casa do Projeto Teçaya na Internet. O novo site deverá estar na rede até junho.
O blog, no entanto, sofrerá algumas mudanças e continuará ativo para quem quiser acompanhar os últimos acontecimentos ou saber da programação das caminhadas e demais atividades.





MUITA LUZ A TODOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário